Translate

Páginas

terça-feira, 31 de março de 2015


Ejaculação Precoce

      Chegar ao fim da relação sexual que está excitante e prazerosa antes que mesmo os amantes alcancem mutuamente o ápice, é um problema que atinge uma porcentagem significativa de amantes em todo o mundo. Causa desconforto em homens, mulheres e casais; Segundo Freud a perturbação orgástica vai além-esfera sexual podendo ser causador de distúrbios mentais e até físicos. 

     A ejaculação precoce é a mais comum entre as disfunções sexuais e também fácil de reconhecer, basicamente, é a condição na qual o homem torna-se incapaz de exercer um controle adequado sobre o seu reflexo ejaculatório, uma vez excitado, atinge o orgasmo rapidamente, antes, com estímulos meramente visuais, durante, logo após a penetração como o mínimo de estimulo tátil. 

       Em alguns casos a retomada de pulso é rápida ou até sem período refratário podendo dar continuidade aos jogos eróticos, mesmo após a ejaculação, porém a grande maioria dos casos a reestabilização erétil pode demorar alguns minutos, horas ou mesmo não retornar neste caso a parceira pode ter uma baixa na excitação ou até mesmo perder completamente o desejo, gerando ansiedade e descontentamento. Quando isso se repete frequentemente a parceira pode perder gradualmente o seu interesse pela vida sexual. 

A ejaculação precoce foi definida de várias formas:

• Masters and Johnson – Inabilidade de segurar o momento da ejaculação tempo suficiente para que a mulher atinja o orgasmo em 50% das relações sexuais.
• Associação Psiquiátrica Americana – Persistente e recorrente ejaculação como mínimo de estímulo, antes ou logo após a penetração e antes que a pessoa deseje.
• Organização Mundial de Saúde – Inabilidade de segurar a ejaculação o suficiente para aproveitar o ato sexual. 

Para o Tantra


      Para o Tantra não é o relógio que caracteriza essa disfunção, mas sim a incapacidade de conduzir a parceira e a si mesmo ao ápice de seu prazer, É fundamental que o homem, tântrico ou não, tenha a capacidade de controlar sua ejaculação por mais excitado que esteja, até que sua parceira tenha alcançado níveis satisfatórios de prazer. Para as mulheres é muito mais fácil atingir orgasmos por meio de estímulos clitoridianos que pela penetração e seu orgasmo tende a ser mais duradouro que os masculinos, além disso, ela pode ter múltiplos orgasmos, sequenciais e sem intervalo durante uma relação amorosa. 

       O controle ejaculatório é fundamental para o tantra, por isso a massagem tem um papel importante no desenvolvimento dos praticantes, Para a melhora deste aspecto a massagem age na tonificação da musculatura peniana, na redução da atividade psíquica e aumento da consciência corporal/sensorial, modificação do condicionamento muscular que dispara o mecanismo ejaculatório, reestabelece a capacidade plena do fluxo respiratório. Cada um destes itens contribui para conexão entre o corpo e a mente possibilitando o autoconhecimento, fundamental para refreamento dos reflexos ejaculatórios. Logo a autoconfiança surge e é refletida em cada âmbito de sua vida. Por muitas vezes a sabedoria do corpo abre o caminho para deixar fluir as ondas orgásticas enquanto faz a contenção espermática, ou seja, ocorre o orgasmo seco. 

Como a terapia pode me ajudar?


Ejaculação Precoce
       As técnicas abordadas pela Vidya terapias lhe ajudara a desenvolver habilidades para o controle total da ejaculação,Você aprenderá a nível consciente como conhecer e conter esse impulso e esse novo aprendizado corporal brevemente estará encorporado a sua fisiologia permitindo que você deleite-se com horas de prazer.Durante a sessão o recebedor fica completamente receptivo e contemplativo das infinitas possibilidades sensoriais a massagem é uma experiência meditativa onde o terapeuta tem o papel de guiar o recebedor a um processo de interiorização para que ele entre em contato com sensações até então nunca observadas devido aos altíssimos níveis de adrenalina e ansiedade, quando o observador passa a compreender seus padrões, muitas vezes limitantes e a reconhecer perfeitamente o seus reflexos sexuais e movimentação das ondas orgásticas, tornado-se capaz de controlar seus impulsos e conduzir a parceira e a si mesmo à satisfação orgástica plena.A massagem tântrica com mais de 5000 mil anos de história na preparação de amantes excepcionais em todo mundo passa a ser um caminho para despertá-lo do conhecimento sobre seu corpo e suas funções podendo ser tratamento eficaz ou mesmo complementar de outros tratamentos como os medicamentosos ou psicoterápicos. 

Estamos à disposição para responder suas dúvidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário